Sistema atrai novos players do mercado!
Mantendo uma trajetória de crescimento no país na última década, o mercado de locação de máquinas e equipamentos passa por mudanças com a chegada de novas empresas.
👉 Cada vez mais, o crescimento da locação de bens de capital tem despertado a atenção de fundos de investimentos e fabricantes. Geralmente bem-estruturados e com grande capacidade de negócios, os novos players são atraídos por um modelo de atuação bastante rentável. Tendência mundial há alguns anos, esse movimento foi acelerado no país por conta da pandemia – período em que o aumento nos preços dificultou a compra de máquinas e fez crescer a procura pelo rental.
Apesar da concorrência mais acirrada, a chegada de ‘competidores’ é encarada de maneira positiva por quem que já têm experiência no segmento. “A atuação dos fabricantes como locadores deve ser analisada à luz do modo como trabalham. Se tiverem postura ética, não vejo problema”, analisa José Antônio Souza de Miranda Carvalho, presidente da Associação Brasileira dos Sindicatos e Associações Representantes dos Locadores de Equipamentos, Máquinas e Ferramentas (Analoc). 👍
Confira esta matéria de Capa da Revista M&T Ed. 272 na íntegra - página 12 Clique Aqui
© Copyright | Desenvolvido por DellaquaDesign.
Marketing: Agência BZT