Marcelo Emmerich, Gerente Nacional da Wacker Neuson fala sobre os planos da empresa no Brasil e o mercado de Mini Escavadeiras.
Veja abaixo a entrevista com o Marcelo Emmerich, Gerente Nacional da Wacker Neuson sobre nossa nova parceria com as Mini Escavadeiras:
1) Quais são os planos da Wacker Neuson para o Brasil?
Embora a Wacker Neuson esteja no Brasil há quase 50 anos e seja uma marca tradicional quando se trata de equipamentos para compactação de solo, ainda não somos reconhecidos em relação a equipamentos compactos, ou seja, mini-escavadeiras, mini-carregadeiras, dumpers e outros produtos.
Reconhecendo essa realidade de mercado, nossos planos para o futuro, além de manter nossa participação de mercado nos produtos para compactação de solo, é crescer em participação na linha compacta, ou linha de mini-máquinas como muitos a conhecem. Para isso temos uma estratégia alinhada com nossos distribuidores em todo o Brasil.
2) Como você tem visto a presença no mercado nacional das Escavadeiras Compactas? Quais as expectativas futuras desse tipo de equipamento no Brasil?
Esse é sem dúvida um dos mercados que mais cresceu nos últimos anos, para você ter uma ideia o número de máquinas vendidas em 2022 é três vezes maior que 2019. Isso vem acontecendo em todo o mundo, em algumas regiões de forma mais rápida que outras, mas de um modo geral é o mesmo movimento.
Quando olhamos para o mercado da construção o consumidor está entendendo que precisa utilizar a máquina correta em cada momento da obra e também que para determinados trabalhos uma pequena escavadeira é mais eficiente e econômica que máquinas maiores ou que não são fabricadas exatamente para aquela aplicação.
Além do mercado da construção, atualmente também percebemos o crescimento das vendas de mini-escavadeiras para aplicação na agricultura, e esse é um mercado pouco explorado, portanto acredito que continuaremos crescendo nos próximos anos.
3) Quais os principais diferenciais da Wacker Neuson frente seus concorrentes?
Nossos produtos tem um design/projeto europeu, então traz consigo algumas características muito valorizadas naquela parte do mundo. Primeiro devo citar que são produtos projetados para uma longa vida útil, a ideia é que um consumidor não precise comprar mais do que uma máquina em sua vida profissional, ou seja, que a máquina trabalhe por 25 ou 30 anos. Claro que a venda no Brasil geralmente não é para prestadores de serviço, mas essa característica faz com que muitos locadores de equipamentos e construtoras prefiram nossa marca, pois oferece vida longa e baixa manutenção.
Outra característica importante é a performance, as mini-escavadeiras da Wacker Neuson tem força de escavação e são muito rápidas devido ao conjunto motor e sistema hidráulico.
Além dessas características principais é fácil perceber os cuidados no projeto em relação ao conforto do operador e segurança no canteiro de obras, pois a visibilidade do operador é bem abrangente.
4) Por que a Wacker Neuson escolheu a Machbert para representá-la no principal estado brasileiro?
Bem, a Machbert foi indicada por pessoas influentes nesse mercado como uma empresa "referência em pós-venda” e esse é um tema que nos preocupa muito, pois a ideia é um trabalho de longo prazo e geralmente o consumidor que adquire produtos da linha compacta não possui manutenção própria, além de que o custo de máquina parada é muito alto, muitas vezes a renda do cliente depende 100% daquele produto.
Mas além de um excelente “serviço pós-venda”, a Machbert tem abrangência comercial e muita experiência no mercado devido a outros produtos que já trabalham há décadas no Brasil. Também é importante citar que foi uma grata surpresa perceber que a equipe Machbert é formada por pessoas bem dispostas, agradáveis e que gostam de novos desafios. Eu é quem agradeço a Machbert por ter aceitado a Wacker Neuson dentro de seu portfólio.
Veja a Linha de Mini Escavadeiras da Wacker Neuson: CLIQUE AQUI.
© Copyright | Desenvolvido por DellaquaDesign.
Marketing: Agência BZT