Critérios para uma boa compra e como aumentar a vida útil destes equipamentos em campo.
👉Entrevistamos Marcos Rondon, nosso Gerente de Vendas da Machbert, que explica a importância de avaliar bem sua finalidade para uma melhor decisão de compra do equipamento, assim como garantir sua manutenção posterior para aumentar sua vida útil.
Veja abaixo as orientações de Marcos:
1 - Quais os critérios a serem considerados para a escolha de um rompedor hidráulico?
Antes de tudo é importante entender o tipo de aplicação a ser utilizado considerando as características do material a ser rompido. Em seguida fazer uma boa avaliação do equipamento adquirido. Para tanto é importante avaliar três fatores envolvidos na operação: O peso do veículo portador, o peso operacional do rompedor e finalmente a potência de saída despendida contra o material a ser rompido (energia x frequência de golpes).
2 - Qual a importância de uma boa utilização do rompedor hidráulico na vida útil do equipamento e quais os principais danos quando não são respeitados os cuidados mínimos?
A boa utilização do equipamento vai prolongar significativamente sua vida útil, principalmente por se tratar de um equipamento que trabalha com frequência e impacto. É fundamental que o operador siga rigorosamente as orientações de utilização contidas no manual de operação. Capacitar a equipe que vai trabalhar na operação é primordial tanto para a preservação do equipamento quanto para o rendimento na produtividade da sua tarefa. Por fim é mandatório ser respeitada a rotina de manutenção preventiva. Os principais danos ao equipamento são: quebra de ponteiro, desgaste excessivo das buchas do ponteiro e vazamento de óleo. Também é muito importante selecionar um rompedor com um bom projeto, que tenha um nível de vibração baixo, e assim proteja o braço da escavadeira.
3 - Quais os diferenciais do rompedor hidráulico Furukawa?
Os rompedores Furukawa por se tratar de um projeto inovador e exclusivo no mercado onde os equipamentos dispensam a utilização de tirantes, conseguem dessa forma entregar uma melhor relação Energia x Peso. Com a ausência dos tirantes o corpo do rompedor se torna mais delgado, e portanto mais leve, e sua estrutura formada por um bloco único diminui significativamente as perdas de energia. Melhorando dessa forma a eficiência do equipamento.
© Copyright | Desenvolvido por DellaquaDesign.
Marketing: Agência BZT