As concessões favorecem a indústria da construção e sua cadeia de valor, incluindo insumos, máquinas e equipamentos.
👉 A concessão de segmentos rodoviários federais ganhou novo impulso a partir de 2018, após três longos anos sem novos projetos. Ao todo são 4 concessões que já entraram no período de obras mais pesadas, após um primeiro momento de manutenção e trabalhos emergenciais.
📌 Durante a pandemia o ritmo desacelerou, mas a recuperação começou no ano passado, puxando os investimentos e, consequentemente, favorecendo a indústria da construção e sua cadeia de valor, incluindo insumos, máquinas e equipamentos.
👉 Por exemplo, no interior do estado, está prevista a construção de, pelo menos, 100 km de vias marginais – mas também existem obras previstas em trechos urbanos de cidades como, por exemplo, Taubaté, Caçapava e São José dos Campos. Já no trecho da BR-116 no estado do Rio de Janeiro serão executados 203 km de 3ª e 4ª faixas, 26 km de faixas adicionais e 80 km de duplicações.
Veja a reportagem na íntegra da Revista M&T nº 269 - páginas 29 a 32. Clique aqui! Clique Aqui
© Copyright | Desenvolvido por DellaquaDesign.
Marketing: Agência BZT